As Crianças sempre me surpreendem.
Meus meninos sempre me acompanharam ao sítio, mas ao longo dos anos, foram preferindo ficar na casa da vó, vendo desenho animado e comendo biscoitos.
Nunca senti neles uma vocação rural, até aí, tudo bem, cada criança tem seus próprios interesses.
Nessa semana o meu mais velho que ainda não tem oito anos, olhando na internet, descobriu uma fazendinha virtual, onde se planta nabos, berinjelas, colhe-se ovos, tira-se leite e rouba-se ... isso mesmo furta-se.
Pois é, para adquirir pontos, dinheiro ou sei lá o que, deve-se plantar, colher, vender, e na falta de habilidade e ou de tempo pode-se furtar da fazendinha de um amigo.
Não bastassem os movimentos ditos sociais, que invadem terras produtivas, destroem plantações e pesquisa, em nome de uma "justiça no campo", promovendo o crime e saindo impunes das suas ações calculadas e bandidas, agora essa...., o Orkut ensina as crianças urbanas a fazerem o mesmo.
Como pai eu quis que a fazendinha do meu filho fosse mais produtiva e confesso que ajudei o menino a dar uma "espiada" nas fazendas vizinhas e agora faço o "mea culpa" para tentar mudar o que é uma caracteristica humana..., a caça.
Continuaremos a caçar os bens alheios ou vamos produzir os nossos próprios com a ajuda da natureza, com solos maravilhosos, chuvas regulares e grande quantidade de luz solar durante o ano ?
Ah.., quase me esqueci..., era apenas uma fazenda virtual.