domingo, 28 de fevereiro de 2010

Colheita Infeliz

As Crianças sempre me surpreendem.

Meus meninos sempre me acompanharam ao sítio, mas ao longo dos anos, foram preferindo ficar na casa da vó, vendo desenho animado e comendo biscoitos.

Nunca senti neles uma vocação rural, até aí, tudo bem, cada criança tem seus próprios interesses.

Nessa semana o meu mais velho que ainda não tem oito anos, olhando na internet, descobriu uma fazendinha virtual, onde se planta nabos, berinjelas, colhe-se ovos, tira-se leite e rouba-se ... isso mesmo furta-se.

Pois é, para adquirir pontos, dinheiro ou sei lá o que, deve-se plantar, colher, vender, e na falta de habilidade e ou de tempo pode-se furtar da fazendinha de um amigo.

Não bastassem os movimentos ditos sociais, que invadem terras produtivas, destroem plantações e pesquisa, em nome de uma "justiça no campo", promovendo o crime e saindo impunes das suas ações calculadas e bandidas, agora essa...., o Orkut ensina as crianças urbanas a fazerem o mesmo.

Como pai eu quis que a fazendinha do meu filho fosse mais produtiva e confesso que ajudei o menino a dar uma "espiada" nas fazendas vizinhas e agora faço o "mea culpa" para tentar mudar o que é uma caracteristica humana..., a caça.

Continuaremos a caçar os bens alheios ou vamos produzir os nossos próprios com a ajuda da natureza, com solos maravilhosos, chuvas regulares e grande quantidade de luz solar durante o ano ?

Ah.., quase me esqueci..., era apenas uma fazenda virtual.

+ Populares